O convite é uma prévia do que será a cerimônia, ele fala muito sobre a personalidade dos noivos, seus desejos e gostos, representa o casal e estes devem saber como querem ser reprsentados.
A escolha do convite é muito importante. Deve-se dar a mesma atenção ao convite que é dada aos trajes dos noivos, decoração da cerimônia e outros preparativos. Sofisticado, glamouroso, moderno, simples, sucinto, tanto faz, o casal é quem decide.
No conteúdo do convite deve constar o nome completo dos noivos e seus pais, a data e hora do evento (escritos por extenso), a igreja e o endereço. Se a cerimônia for num espaço privado, como um sítio ou uma residência preparada para festa é conviniente anexar o mapa ao convite. Se a festa não for para todos, o correto é um cartão anexo com as informações para quem será convidado. Caso se estenda a todos, deve constar no corpo do convite.
Para escrever os envelopes o ideal é que você contrate os serviços de um calígrafo, pois devem ser sobrescritos à mão. Os envelopes podem ser fechados com lacres especiais, que dão um toque de classe ao convite. Existem vários tipos e modelos de lacres já preestabelicidos ou podem ser personalizados do jeito que desejar.
Os convites devem ser entregues em mãos com antecedência mínima de 30 dias, isto se você mora em uma cidade que permita este tipo de delicadeza. Se precisar enviar pelo correio, utilize outro envelope e confirme depois se a pessoa o recebeu.
A lista de presentes e o endereço onde encontrá-los, também podem ir junto com o convite.
Então, que seja memorável.
Fonte: BBel, Michela Melo Convites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário